Nesse post vamos contar a nossa experiência alugando uma Tiny House na Florida, numa cidade barulhenta, perto de avenida e primeira impressão quando chegamos na frente dela foi “Que pequena!” Mas quando abrimos a porta e entramos foi “Uau! Que espaçosa, que aconchegante.
Quero morar aqui!” Estávamos super ansiosos pela nossa viagem aos EUA e por todo o conhecimento que íamos adquirir sobre Tiny Houses, e claro que não poderíamos deixar de viver a experiência como um todo. Aproveitamos que um dos workshops do qual participamos era em Orlando, e fizemos uma parada em Tampa, que também fica na Flórida, exclusivamente para nos hospedar nessa Tiny House, pela qual ficamos apaixonados ao ver um vídeo dela no YouTube.
Ao ver uma Tiny House, a primeira impressão pode ser a de que o espaço é bastante compacto, pequena, apertada. Mas geralmente quando são bem projetadas e organizadas o sentimento ao entrar é totalmente o inverso. Esse fenômeno acontece devido ao ótimo aproveitamento, usando técnicas de otimização de espaço usando móveis e recursos multifuncionais para aproveitar ao máximo cada centímetro de espaço disponível.
As paredes, tetos e pisos geralmente são revestidos em madeira natural ou outros materiais para dar uma sensação acolhedora e aconchegante. Dependendo do design, algumas Tiny Houses podem ter janelas grandes para trazer mais luz natural e uma sensação de abertura para o espaço.
No geral, entrar em uma Tiny House pode ser uma experiência única e interessante, pois oferece uma perspectiva diferente sobre como viver de forma mais minimalista e consciente em relação ao espaço.
Veja aqui no vídeo como foi a nossa experiência e conheça um pouco mais sobre ela.
Achamos ela no Airbnb e não tivemos dúvida em reservar algumas noites. Segue aqui o link para quem puder viver essa experiência. https://www.airbnb.com.br/rooms/6164736
Ela é construída de forma criativa com diversos tipos de materiais, mostrando sim que é possível uma casa pequena e simples ser moderna. A casa toda tem som ambiente quando você conecta seu celular, e uma iluminação muito bem planejada. Tem um total de 27m2, divididos entre a sala, cozinha, banheiro e dois lofts ambos com colchão de casal.
A experiência foi fantástica, e ali concluímos que queríamos a nossa Tiny House!
Confessamos que foi difícil sair para passear e conhecer a cidade. As sensações de paz, tranquilidade e aconchego são tão grandes que não deu vontade de sair ‘de casa’!
Algumas das coisas que mais gostamos e que nos chamaram mais a atenção, e confessamos aqui a você que vamos tentar reproduzir na nossa Tiny House são: a iluminação direta (em cima da mesa, atrás do sofá e ao lado das camas), o tapetinho verde na entrada e o lugar próprio para deixar os sapatos e casacos, a mistura de objetos novos e rústicos, e toques simples e charmosos da decoração, e o som ambiente que deixa a casa tão aconchegante!
Essa Tiny House foi projetada para receber hóspedes e turistas e eles tem todo o cuidado para você aproveitar ao máximo a casa e a cidade. Um toque super especial foi escrever na parte de dentro da porta do armário dicas de lugares para conhecer. Nós testamos alguns e adoramos!
E este aqui é o post (e tem vídeo também) sobre a Mini Casa que alugamos pertinho de Orlando, ela fica em um condomínio de casas pequenas, trailers e motorhomes.
Veja abaixo as fotos e nos conte nos comentários o que você achou dessa Tiny House. Você sonha com uma nesse estilo de acabamento e decoração, ou prefere mais o estilo clássico?
Robson no sofá da Tiny House de Tampa
Bel e João Pedro na Tiny House Tampa
Segundo loft da Tiny House
Cozinha espaçosa e bem planejada da Tiny House
Chá pra completar o relaxamento
Café da manhã
Porta do armário, cheia de dicas de turismo local
Recomendamos fortemente que você que tem intenção de aderir a esse estilo de vida, faça uma experiência de turismo alugando um Tiny House, pode ser no Brasil, na Florida, Europa. Nova zelandia… Alugar uma Tiny House não só vai te ajudar decidir por elas, vai te transformar, através de reflexão e do autoconhecimento, e trazer respostas valiosas, tais como, o que realmente é essencial para você.
Quer conhecer mais Tiny Houses como essa? Saber onde alugar uma autentica e genuína Tiny House no Brasil?
Venha fazer parte da Comunidade oficial do Movimento Tiny Houses, se conectando com pessoas, empresas e investidores que fazem parte do Movimento oficial do Brasil. Para se inscrever, acesse aqui.